Ei, estamos nessa vida só de passagem

Ei, estamos nessa vida só de passagem

Quero te lembrar que o tempo que a gente passa nessa vida é muito curto. É curto para fazermos todas as nossas vontades, realizarmos todos os nossos planos e passarmos o tempo que queremos com as pessoas que amamos.

Se uma pessoa que a gente ama morrer amanhã, olharemos para trás e acharemos que não passamos tempo suficiente com ela, que tínhamos muito mais coisas para vivermos juntos.

Pare para refletir, pense em alguém que você ama muito. Agora, responda: se essa pessoa vier a falecer, você acha que o tempo que vocês tiveram nessa vida foi suficiente? Ou você gostaria de comprar mais um pouco de tempo para estar ao lado dela?

A vida é cruel. Ela dá e tira o tempo todo.

Muitos acham que vão chegar aos 30 com a “vida resolvida”. Aos 40, 50, estarão tranquilos, só colhendo aquilo que plantaram.

Mas, às vezes – e quase sempre – a vida nos leva para outros caminhos, outros rumos, outras aventuras.

Acho que essa tal “vida resolvida” nem existe. Ou se existe talvez só consigamos alcançá-la quando entendemos que estamos buscando o que é melhor para nós em quase tudo o que fazemos. Quando vivemos da melhor forma com o que a gente tem e com quem a gente é.

Acho que, no fundo, esse é o grande segredo de quem sabe viver.

Perceber que estamos aqui só de passagem me deixa triste, mas me ajuda a tentar não levar as coisas tão a sério e a valorizar o que realmente importa para mim.

Nós estamos o tempo todo nos autoconhecendo e descobrindo um pouco mais da gente mesmo. Permitir-se fazer isso é essencial para viver a vida com mais prazer. Colocar-se no centro da própria vida também. Valorizar-se, mais ainda.

O tempo passa muito rápido, mas, enquanto estivermos por aqui, nunca vai ser tarde demais para tirarmos um sonho antigo do papel ou começarmos algo novo ou termos uma atitude diferente em relação a algo.

A vida ensina muito. Às vezes, ela ensina pelos caminhos mais difíceis. Mas o importante é que estamos aprendendo e evoluindo todos os dias. Essa é a prova mais autêntica de que estamos realmente vivos.

Camila Cacau

Apaixonada por Marketing e Comunicação. Acredita nas pessoas, nas amizades e em um mundo mais colaborativo. Gosta das boas reuniões com a família e os amigos e de andar pelo mundo afora. Tem entre suas paixões compartilhar poesia de rua no @vozesdacidade e conhecer novas realidades e pessoas interessantes. Acredita que a realidade é o melhor lugar para sonhar!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *